segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Devemos repintar ou não?

Gostaria muito de opiniões sôbre repintar ou não as minis antigas. Nessas fotos mostro duas Hudson Sedan da  Dinky e dois Austin também da Dinky, originais brincados e repintados. Essas restaurações muito bem feitas foram feitas na Inglaterra por um colecionador que considero um restaurador profissional. Êle repinta nas cores originais e refaz a base com arrebites. Tudo perfeito. Vocês acham que repintar desvaloriza  a miniatura?

Um comentário:

  1. Acho que depende do estado da mini. Eu já fiz várias restaurações em modelos antigos e não me arrependo. Essa questão de desvalorizar ou não desvalorizar é muito relativa. Eu não me arrependo de ter feito, mas não quero fazer em todos. Gosto também de ve-los no seu estado original, me lembra a minha infãncia, mas este valor só existe para mim.

    ResponderExcluir