quarta-feira, 9 de março de 2011

Antigos Dinkys e outros

Zé Rodrigo Octavio enviou  fotos de algumas miniaturas antigas e bem brincadas. Nessas fotos existem duas peças que para mim são bem raras e escassas entre os colecionadores.  O BMW 507 da Marklin e a Opel Kadett da Tekno. As fotos são bárbaras.
Êle conta...........


Hoje eu usei a máquina nova da Lucia, uma Panasonic Lumix FZ-100. É uma ótima camera com lente Leica e tem um zoom sensacional.
Ainda estou pouco íntimo dela, mas mesmo assim fiz estas fotos para te mandar. São de alguns dos meus antigos que tenho desde sempre, muito rodados e brincados.
1- Buick (restaurado demais na pintura) da Dinky Toys antigo, casquinha como o Tio Guilherme chama. Este carro não era de minha infância. Comprei ele num dos nossos encontros e pedi para o (esqueci o nome) pintar. Seus pneus são o-rings que comprei em São Cristovão.
2 - BMW 507 Coupe Sport da Marklin. Foi pintado por meu pai há uns 45 anos. Este esquema azul metálico com prata foi idéia dele e eu gosto muito até hoje. Talvez um dia eu o restaure exatamente como meu pai pintou.
3 - Triumph Herald coupe da Corgi Toys. Este está no estado original, conseguiu sobreviver embora seus pneus estejam rachando. Seu capô abre todo para a frente e tem o detalhe do filtro de ar de plastico preto que pode ser removido. Se tentar tirar da roda o pneu quebra, sabe como é?
4 - Jaguar Le Mans da Solido. Interessante que embaixo do carro está escrito Le Mans e não D type. Foi pintado neste verde claro ao longo da minha infância por meu pai e o piloto sumiu.
5 - Lancia Flaminia da Solido. Eu sempre gostei muito deste carro. Meu pai e eu fizemos esta pintura de vermelho com a faixa amarela. Os números eram decalques comprados na Hobby-Center. O volante se perdeu no tempo.
6 - Jaguar Mark X da Dinky Toys. Assim como o carro de verdade, este modelo era um tanque e resistiu até os dias de hoje. Sua mala abre e as rodas dianteiras são direcionais. Acho que ele tinha um jogo de malas, mas elas se foram com a idade.
7 - Mercedes 220 SE da Corgi Toys. Sua mala abre e as rodas dianteiras são direcionais, Está original embora em algum momento de sua vida eu tenha iniciado uma raspagem da sua tinta.
8 - Opel Kadett da Tekno - Dinamarca. Este Opel está praticamente original e eu coloquei estes decalques quando ele ainda era novo, era a minha versão rali do modelo. A mala Abre e as rodas dianteiras são direcionais.
Abração,
Zé Rodrigo




2 comentários:

  1. Caramba, voce postou todas as fotos!
    :-))
    Ainda tem muito mais, preciso apenas de tempo e saco para isto.
    Uma coisa que eu gostei foi ter feito a foto da parte de baixo do carrinhos, alguns tem até uma representação da sua mecânica.
    :-))

    ResponderExcluir
  2. Pode mandar mais. A turma vai gostar....

    ResponderExcluir