sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma incrível coleção

Enviado por José Rodrigo Octávio, não deixem de assistir o video.

Olhem o video. Apesar do som ser ruim, a história deste homem é fantástica.
Eu peguei isto do Forum Mundo em Miniatura.
 
 
Donald Kaufman (1930-2009).

Nascido em 1930 de uma família que se tornaria muita rica e que começou seus negócios atuando na revenda de vários gêneros como guloseimas, bebidas, animais de pelúcia, relógios e maquinas de barbear, em 1940 receberam como parte de pagamento de uma grande divida, uma empresa de revenda de brinquedos.

A partir de 1948 o negocio dos brinquedos se tornou o carro chefe de todos os negócios, em 1981 chegaram a ter 210 lojas abertas em todo o pais, nos anos 60 chegando a se tornar a segunda maior empresa de brinquedos do pais, a partir de 2004 a empresa começou a sentir o poder das grandes, como wal-mart e toys e seus produtos sem qualidade e baratos.

Com o passar dos anos foram fechando as lojas e saindo do mercado, vendendo a ultima marca a kbtoys.com por 2.1 milhoes de dólares.

Em 1950 Donald entra no negocio da família e compra sua primeira miniatura de uma amigo por 4 dolares. A partir dessa mini juntando seu dinheiro, cultura e amor pelas miniaturas começou a participar de leiloes de minis raras em todo mundo, juntando um acervo de 10.000 miniaturas raras e únicas. Quando participava de um leilão alugava um furgão e deixava sempre na frente do local para intimidar os outros comprados e dizer que ele não estava para brincadeira. De gosto apurado comprou uma miniatura em um leilão na Filadélfia por 30,000 dolares sendo que a mesma mini foi vendida por 97.750 em 2009.

Infelizmente seguiu o único caminho que todos conhecemos, tendo 3 filhas e nenhuma com interessa para cuidar da coleção resolveu antes de chegar sua hora colocar todo seu acerto em leilão, conseguindo acompanhar os dois primeiros lotes e morrendo antes do ultimo ser vendido, não se sabe ao certo o valor da venda de sua coleção mas estima-se em milhões de dólares

Sua coleção era guardada em um anexo de quatro andares sem janelas junto a sua casa em Massachusetts.

Detalhe ele não colecionava replicas somente originais e variações

David Kaufman morre em 12 de Outubro de 2009, de enfarte.

Palavras que disse alguns meses antes de sua morte

“os brinquedos não são meus, eu estava somente a tomar conta deles , agora vou devolve-los aos colecionadores para que alguém continue a cuidar deles”.
Abs,
Zé Rodrigo
 
 
José Rodrigo Octavio
JMS SEGUROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário