segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Opala SS 1976

O mês de Agôsto vem causando um enorme "frisson" entre os garotos de 40 a 70 anos, todos colecionadores de miniaturas no Brasil.. Está chegando para nós uma nova coleção, os Carros Inesqueciveis do Brasil, da Editora Altaya, fabricados na China, que serão vendidas em bancas de jornal como ocorre em toda a  Europa.
 O primeiro a sair, o Opala SS 1976 já está sendo distribuido em algumas cidades do Brasil e quais serão os demais não sei informar. Se forem esses da foto acima será uma maravilha.

Na escala 1.43, com caixa de acrilico, acabamento excelente nada deixando à desejar com relação as coleções lançadas pela Altaya na Europa, que são muito apreciadas.
Nessa ultimas 5 fotos aparece ao lado do Opala da coleção do Jornal Extra. É menor cerca de 1 cm, mais baixo e muito mais bem acabado. Para mim só perde em um item para a miniatura do Jornal Extra - tem a suspensão muito alta.





2 comentários:

  1. O meu chegou hoje. Estou muito bem impressionado com a qualidade deste modelo. Pelo visto, vou querer fazer a coleção completa :-))

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal ! Gostaria de saber uma opinião de voceis!
    Parece que essa coleção "Carros inesquecíveis do Brasil"só saiu os 10 primeiros fascículos no Rio de Janeiro e depois parou.Será que vai acontecer o mesmo aqui em SP? Aliás parece que a coleção do "Taxis Clássicos" foi o maior fracasso por aqui.

    ResponderExcluir